O Branding Em Tempos De Cross- media: Um Olhar Do Design Gráico

Patricia Ceccato, Daniela de Aquino, Luiz Salomão Ribas Gomez

Resumo


O presente artigo expõe a importância de se explorarem diferentes

mídias, inclusive a internet, com suas redes sociais, na gestão de marcas

– ou branding -, visando estabelecer uma relação de interatividade

entre empresa e consumidor, permitindo a participação deste último

na tomada de decisões da marca. O objetivo é mostrar com o design

gráico deve atuar nessa realidade de cross-mídia, visando manter a unidade

visual da marca nos diferentes veículos de comunicação para não

enfraquecer sua mensagem emocional. A metodologia empregada para

o desenvolvimento deste artigo foi a pesquisa bibliográica, que resultou

numa análise descritiva e interpretativa dos dados teóricos coletados.

Branding, atualmente inserido na realidade da cross-mídia, deve ser feito

pelo marketing, publicidade e design em conjunto, com a colaboração

com consumidores, o que pode ser providenciado pelas redes sociais.

É época de fazer parte da vida do consumidor, e o deixar participar da

vida da marca.


Palavras-chave


Branding; Cross-mídia; Design gráico.

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