Tecnologia educacional: uma estratégia para o ensino de saúde mental

Nadja Cristiane Lappann Botti, Isabela Rodrigues Mesquita, Camila Corrêa Matias Pereira, Francielli Aparecida Araújo

Resumo


O ensino mediado por tecnologias é tendência crescente na atualidade. Este trabalho tem como objetivo descrever o processo de desenvolvimento e validação do software educativo Quiz Loucura desenvolvido para ser utilizado como recurso didático no ensino de saúde mental. Os objetivos do software foram definidos em função da importância do ensino-aprendizagem de conteúdos específicos e de formação geral na área da saúde mental para alunos de enfermagem e validado de acordo com o Método de Reeves. Para desenvolvimento do software foram utilizadas ferramentas do Microsoft Visual Studio 2010 e linguagens de programação ASP.NET MVC e Silverlight. O software educativo pode ser utilizado como tecnologia inovadora de apoio no ensino-aprendizagem de conteúdo de formação geral e específica da área da saúde mental.


Palavras-chave


Tecnologia; Validação de programas de computador; Saúde mental.

Texto completo:

PDF/A

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Cadernos Brasileiros de Saúde Mental, ISSN 2595-2420, Florianópolis - Santa Catarina, Brasil. Todos os direitos reservados, 2018.